Disparos! Prefeito reeleito do Progressistas sofre tentativa de homicídio

Polícia Civil e Científica estão apurando o incidente para identificar os responsáveis.

Prefeito reeleito estava a caminho de casa quando criminosos abriram fogo. | Reprodução/X Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta (PP), foi alvo de uma tentativa de assassinato na noite da última terça-feira, 22. O incidente aconteceu na zona rural da cidade, localizada a 142 km de Vitória, no Espírito Santo. Apesar dos disparos, o prefeito não foi atingido e está fora de perigo.

De acordo com as informações, Pimenta retornava para sua casa por volta das 21h quando dois indivíduos em uma motocicleta atiraram contra o carro que ele conduzia. O prefeito, que estava armado, reagiu e revidou os tiros, o que fez com que os criminosos fugissem.

A Polícia Científica do Espírito Santo informou que realizou a perícia no veículo do prefeito, encontrando três marcas de bala no para-brisa dianteiro e duas no vidro traseiro. Outras análises periciais estão sendo realizadas com urgência para esclarecer os detalhes do crime.

A Polícia Civil confirmou que as investigações estão em curso e que estão sendo feitas diligências para identificar os autores do atentado. A Prefeitura de Afonso Cláudio, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Por meio de suas redes sociais, Pimenta agradeceu o apoio recebido

"Agradeço a todos que estão encaminhando mensagens de apoio! Graças a Deus estou bem, muito obrigado!", escreveu o prefeito.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), também se manifestou nas redes sociais, lamentando o ocorrido e assegurando que "Polícias Civil e científica, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública, iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e punidos com rigor".

Luciano Pimenta foi reeleito em 2020 com 8.706 votos (46,77% dos votos válidos), derrotando seus concorrentes Márcio CDA (Podemos), Baé (Avante), Luciano Mageski (PSOL) e João Costela (DC).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES