O dono do Habib's, empresário Alberto Saraiva, expressou sua opinião positiva sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmando que ele é "10". Em uma entrevista ao UOL, Saraiva destacou que o empresariado atualmente está totalmente apoiando Haddad e elogiou sua inteligência, boas intenções, dedicação ao país e disposição para ouvir todos os setores. Segundo Saraiva, em uma escala de zero a dez, o ministro é "10".
O empresário, que anteriormente havia apoiado Jair Bolsonaro, afirmou que não apoiaria novamente o ex-presidente. Quando questionado se havia se decepcionado com Bolsonaro, ele respondeu: "Não. Eu não apoiaria, há 500 coisas para justificar isso".
O empresário demonstrou um otimismo extremo em relação à economia e elogiou o trabalho de Fernando Haddad como ministro da Economia.
"O empresariado está em total apoio a ele (Haddad). Tinha uma preocupação antes, quando foi escolhido, mas isso deixou de ter. Prova mais uma vez que quando a pessoa tem inteligência, é bem-intencionada, luta pelo país e ouve todos os setores, a probabilidade de acertar é muito grande. É o que está acontecendo com ele. De zero a 10, é 10. Tudo que ele tem feito é com coerência, inteligência, persistência", afirmou Saraiva.
Aprovação do mercado
Pesquisa divulgada pela GENIAL/QUAEST na quarta-feira, 12 de julho, evidencia uma melhoria significativa na avaliação do mercado sobre o trabalho desempenhado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Esse foi o terceiro levantamento feito pelo Instituto, ouvindo gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão das maiores casas de investimento do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 6 e 10 de julho.
Na comparação com a pesquisa anterior, a aprovação do petista no mercado cresceu impressionantes 39 pontos percentuais, passando de 26% para 65%. O resultado alavancou também a gestão Luiz Inácio Lula da Silva no cômputo geral, subindo de de 2% para 20%, por sua vez, a negativa recuou mais de 40 pontos percentuais, saindo de 86% para 44%.