O prefeito Dr. Pessoa (PRD) exonerou 26 servidores comissionados da Prefeitura de Teresina, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na quinta-feira (24). Esta ação se insere em um processo mais amplo de cortes de gastos que a gestão municipal tem implementado.
ajuste fiscal
Na quarta-feira (23), Dr. Pessoa já havia assinado um decreto que resultou na exoneração de 290 servidores. O secretário municipal de Finanças, Danilo Bezerra, destacou que essas exonerações fazem parte de um “ajuste fiscal que corriqueiramente acontece em todo o final de gestão”.
Segundo o novo decreto, as exonerações ocorreram principalmente na Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), onde 15 servidores foram desligados, além de sete da Saad Sudeste II e dois da Saad Centro. Entre os exonerados estão Alessandra da Silva Barbosa Sousa, da Fundação Municipal de Saúde, e Wellinato da Silva Sousa, assistente técnico do prefeito.
Desde o início do processo de exonerações, a gestão atual retirou mais de 290 servidores comissionados antes da transição para o novo prefeito, Silvio Mendes (União), que assumirá o cargo em janeiro de 2025. O ajuste fiscal, anunciado anteriormente em um decreto datado de 11 de outubro, prevê uma redução de até 30% nos cargos comissionados de todos os órgãos da prefeitura.
Para mais informações, acesse meionews.com