O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), confirmou no final da manhã desta segunda-feira (06) a mudança administrativa que havia anunciado na semana passada. A confirmação aconteceu durante coletiva de imprensa realizada na Prefeitura Municipal.
De acordo com o gestor, nenhum secretário foi demitido ou deslocado por questões políticas ou de insatisfações, mas por maior agilidade na resolução de projetos para a capital. O prefeito alega que não se trata de demissão, mas de remanejamento de cargos.
Nós aqui estamos fazendo alterações. O prefeito, em total harmonia com Admilson Brasil, Esdras e o Saldanha, fizemos um remanejamento. Saíram vários comentários de demissão, aqui não tem isso, é um time que tá focado na administração de Teresina, isso acontece em qualquer lugar do mundo. A intenção é dar mais agilidade e seguir o objetivo do prefeito que é servir a todos.
Na reformulação, o secretário Admilson Brasil vai assumir a Secretaria de Governo. O advogado Michel Saldanha permanecerá interinamente enquanto Admilson realiza tratamento de saúde. Na secretaria de Finanças, assume o auditor-fiscal responsável por um ampla e importante reforma no Instituto de Previdência Municipal (IPMT), Esdras Avelino.