O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, discutiu a situação do transporte público de Teresina em reunião realizada nesta quarta-feira, 8, com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios e ainda os secretários João Henrique (Semplam), André Lopes (Semgov), Leonardo Silva (Administração), João Pessoa (Eturb), André Lima (comissão de licitação da SEMA), Ari Ferreira (prourador da PGM) e ainda os vereadores Jeová Alencar e Dudu.
O prefeito disse que os empresários mandaram documentos para Prefeitura, que foi analisado nesta reunião e deu prazo de 48 horas para que empresários possam responder a contraposta para solução da crise do transporte coletivo.
Dr. Pessoa disse que a reunião foi para pontuar algumas questões, analisar documentos enviados pelos empresários e nesta quinta-feira, 9, às 10h, vai dar uma resposta aos empresários durante coletiva.
Segundo o secretário João Henrique, de Planejamento, o prefeito recebeu documento dos empresários, vai analisar e nesta quinta-feira, os secretários de Governo e presidnete da Strans, farão a entrega de documento com resposta da Prefeitura.
Vereador vai discutir outros modais de transporte
O vereador Dudu falou que foram analisados os documentos enviados pelos empresários e amanhã serão apresentados os resultados. "Os empresários ponturaram questões, eles querem receber a quantia de R$ 7 milhões em três vezes e disseram que podem ceder a bilhetagem, mas não o controle financeiro", diz o vereador, enfatizand que empresários não mostraram como a dívida foi construída, como anda o pagamento dos trabalhadores do sistema. Dudu falou aind que vai propor audiência pública para discutir os outros modais de transporte coletivo da cidade.
O prefeito mostrou os pontos que foram descumpridos e deu 48 horas para empresários analisaram a contraproposta e tomarem decisão.