Nesta sexta-feira (07), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assina a ordem de serviço para o início da obra de revitalização e urbanização no bairro Nova Brasília, zona Norte da cidade. O projeto, que faz parte do programa Viver+Teresina da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), representa um investimento de quase R$ 3 milhões e será financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Essa será a primeira intervenção realizada pelo programa Viver+Teresina e tem como objetivo trazer inovação para o local, com foco na prática esportiva e socialização.
Entre as melhorias previstas estão a instalação de equipamentos como mesas de concreto para futmesa, uma modalidade esportiva em crescimento na capital; uma academia de musculação; mesas de concreto para tênis de mesa; uma quadra poliesportiva coberta com arquibancadas; uma quadra de vôlei de areia; um playground com brinquedos de madeira, além de bancos, iluminação pública, arborização e outras melhorias.
O diretor geral do Viver+Teresina, Bruno Quaresma, destaca que essa obra é uma prioridade para o prefeito Dr. Pessoa, pois o local enfrenta problemas como o descarte irregular de lixo pela própria população.
A área de intervenção compreende o trecho entre as ruas Anísio Pires e Santa Inês até a rua Radialista Jim Borralho, próximo ao terminal de integração da Rui Barbosa e à UBS da Nova Brasília.
O programa Viver+Teresina, vinculado à Semplan, é um programa de investimentos com recursos externos que visa mitigar os efeitos das mudanças climáticas na cidade, como o calor extremo e as chuvas intensas. Os projetos do programa têm como foco a sustentabilidade e buscam soluções inovadoras e eficientes, com o menor impacto possível no meio ambiente.
Saiba mais em: Meionorte.com