
O vereador Edson Melo fez críticas à atual gestão municipal na Câmara Municipal de Teresina e disse que votou favorável pela CPI do Transporte público porque é a favor de transparência. "Não quis participar por acreditar que a CPI pode dar sua contribuição, mas ela não é prioritária para o momento, o que Teresina é da volta do transpore público. A população quer uma solução do poder concedente, a Prefeitura de Teresina", explica.
O vereador disse que a atual gestão disse que ia apresentar uma solução em 100 dias e em 4 meses de atividade, nada ocorreu. "O transporte público piorou ou praticamente acabou", disse o vereador.

Entendemos que o sistema Inthegra apresentava algumas deficiencias, pois não estava concluído. "Agora o que não se pode é de uma hora para outra desmanchar tudo o que foi feito e não vai ser dentro da CPI que os ônibus vão voltar a circular", disse, enfatizando que o que deve ter é uma negociação transparente entre a Prefeitura Municipal de Teresina, empresários, trabalhadores, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho.
Segundo o vereador, a CPI cria expectativa, mas a solução pode ser tardia, já que o passageiro está mudando para outro tipo de transporte. "A população de Teresina votou pela mudança para melhorar a cidade", explica.