O debate entre os vereadores Edson Melo (PMDB) e Graça Amorim (PTB) pegou fogo. O motivo foi a aposta feita pelo tucano de que passaria pelo viaduto do cruzamento das avenidas Higino Cunha e Marechal Castelo Branco de saia se ele fosse concluído até o final de dezembro. ?Se for inaugurar só uma parte da obra, aí eu não uso saia não?, disse Edson Melo ao meionorte.com.
Segundo Edson Melo, que é engenheiro, o viaduto só ficará pronto daqui a 90 dias depois que Firmino Filho assumir a obra. ?Querem inaugurar só uma parte, sem as alças!?, disse o vereador. Ele também voltou a falar das dívidas da prefeitura. ?Elmano diz que está tudo bem, mas o que ouvimos é o contrário?, disse. ?Servidores, terceirizados e prestadores de serviço sendo demitidos, fornecedores da prefeitura sem receber, caminhoneiros a três meses sem receber, luz da CEMEL cortada...?, listou.
Graça Amorim disse que Edson ?ainda está no mesmo palanque da campanha?, e que disseram que a prefeitura não pagaria os salários de setembro, novembro e nem o décimo terceiro, e foi tudo pago. ?Toda transição tem problema, e isso é a nível nacional. Mas como o PMDB já está no poder a mais de 20 anos, ninguém ficou sabendo?, disse. Quanto ao viaduto, Graça disse que estaria quase tudo pronto, e que mandaria fazer uma saia escocesa, masculina, para Edson.
?Não há como dar credibilidade a essas acusações. Tudo isso sobre dívidas são problemas de interpretação?, disse Graça, afirmando que o prefeito Elmano Férrer é responsável e pagará a todos. Já Edson disse que quer mesmo é que esteja tudo bem. ?Nós queremos é estar enganados?, disse o vereador.