O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) relatou, em suas redes sociais, que havia viajado em um avião ATR apenas um dia antes do trágico acidente envolvendo uma aeronave do mesmo modelo. "Ontem fui num avião deste modelo, ATR, para São José do Rio Preto, em São Paulo. Meu Deus! Que Ele conforte os familiares das vítimas," expressou o deputado, em um momento de lamento pela tragédia.
O acidente ocorreu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo, quando um avião da companhia VoePass, anteriormente conhecida como Passaredo, caiu em uma área residencial. A aeronave, que havia decolado de Cascavel, Paraná, às 11h58, estava a caminho do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quando ocorreu o sinistro.
58 passageiros e 4 tripulantes perderam a vida
O Corpo de Bombeiros mobilizou sete viaturas para o local do acidente, mas, infelizmente, não houve sobreviventes. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o avião era um turboélice com capacidade para 73 assentos, e a bordo estavam 58 passageiros e 4 tripulantes, todos falecendo no acidente.
As investigações sobre as causas da queda do avião ainda estão em andamento, enquanto as autoridades e familiares das vítimas enfrentam este momento de grande tristeza e luto. A comunidade local e o país lamentam a perda e buscam respostas para entender as circunstâncias que levaram a essa tragédia.
Para mais informações, acesse meionews.com