'Educando com o c*': cantora piauiense diz que ainda será ministra da Educação

A UFMA, por sua vez, informou que “tomará as providências cabíveis” em relação ao episódio

Performance da historiadora e cantora Tertuliana Lustosa | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A historiadora e cantora Tertuliana Lustosa respondeu às críticas nas redes sociais após a divulgação de sua palestra na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde disse que iria “educar com o c*”. O artista, conhecido pela música “Murro na costela do viado” do grupo “A Travestis”, postou um vídeo dançando de maiô e afirmou que ainda será ministra da Educação, em resposta aos pedidos de um pronunciamento oficial.

Durante o vídeo, Lustosa faz uma provocação aos críticos, cantando: “Pros (sic) fascistas que me odeiam, só um recadinho: eu ainda vou ser sua ministra da Educação, bebê”. Em seguida, ela tocou a música que gerou polêmica na palestra realizada na UFMA, na última quinta-feira (17). letra fala sobre “ensinar com tesão” e menciona uma linguagem explícita que teve repercussão nas redes.

A performance de Tertuliana Lustosa ocorreu no I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep), e incluiu atos provocativos considerados. Durante a apresentação, ela subiu em uma cadeira, falou o vestido e expôs suas partes íntimas, afirmando que estava “educando com o c*”.

pronunciamento da ufma

A UFMA, por sua vez, informou que “tomará as providências cabíveis” em relação ao episódio. A instituição destacou que preza por um ambiente acadêmico inclusivo, mas está avaliando as medidas possíveis diante das reações à performance do artista.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES