Dez das 26 capitais brasileiras podem decidir as eleições municipais já no primeiro turno, conforme aponta pesquisa da empresa 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência, divulgada na quarta-feira (28). Entre as capitais com maior probabilidade de definir seus prefeitos no dia 6 de outubro estão:
- Teresina (PI)
- Boa Vista (RR)
- Florianópolis (SC)
- Macapá (AP)
- Maceió (AL)
- Porto Velho (RO)
- Recife (PE)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Salvador (BA)
- Vitória (ES)
50% + 1 dos votos válidos
A pesquisa indica que a vitória no primeiro turno é considerada quando o candidato alcança 50% mais um dos votos válidos. Destaque para os candidatos Dr. Furlan, do Cidadania em Macapá, com 88% de intenção de voto; JHC, do PSB em Maceió, com 83%; e Arthur Henrique, do MDB em Boa Vista, com 79% das intenções de voto.
três capitais COM cenário incerto
No entanto, em três capitais o cenário ainda é considerado incerto. Em Manaus, o candidato Davi Almeida, do Avante, lidera com 24,6% das intenções de voto. Em Goiânia, a delegada Adriana Accorsi, do PT, aparece com 27,7%. Já em Belo Horizonte, Mauro Tramonte, do Republicanos, tem 28,2% das intenções.
A pesquisa foi realizada entre julho e agosto de 2024 e abrangeu as 26 capitais brasileiras, entrevistando eleitores a partir de 16 anos. No entanto, os resultados das capitais Aracaju, Campo Grande, Curitiba e São Luís não puderam ser divulgados.
Para mais informações, acesse meionews.com