2º turno da eleição tem 15 detidos e 11 casos de crimes eleitorais, diz balanço da PF

Governo montou operação para a segunda etapa do pleito municipal, que ocorre em 51 municípios. Já foram apreendidos R$ 93,6 mil em bens e valores

Polícia Federal investiga crimes eleitorais | Foto: PF/Divulgação/Arquivo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal divulgou um balanço parcial que aponta que, até as 13h deste domingo (27), 15 pessoas foram detidas por suposta prática de crimes eleitorais neste segundo turno das eleições municipais.

Segundo a PF, foram registradas 11 ocorrências de crimes eleitorais.

A PF não detalhou, contudo, quais foram os crimes cometidos e em quais cidades as ocorrências foram registradas, apenas que os casos ocorreram no Maranhão (2), Mato Grosso do Sul (2), Paraíba (1), Paraná (2), Tocantins (2) e Rio de Janeiro (2).

foram apreendidos R$ 93,6 mil em bens e valores, incluindo um carro na cidade de Campina Grande (PB).

31 registros de crime eleitoral.

O Ministério da Justiça, que reúne dados da PF, da Polícia Rodoviária Federal, e das forças estaduais de segurança, informou que já foram contabilizados 31 registros de crime eleitoral.

Apesar dos casos, o governo e o Tribunal Superior Eleitoral consideram que domingo de votação em 51 municípios brasileiros transcorre com "tranquilidade".

Operação especial

Para fiscalizar as eleições municipais e garantir a segurança do pleito, o governo montou uma operação especial, que envolve PF, Polícia Rodoviária Federal, Exército e forças de segurança estaduais.

Segundo o Ministério da Justiça, mais de 23 mil agentes foram mobilizados para atuação neste segundo turno.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES