Adeus à política? Veja os 4 vereadores que desistiram da reeleição em Teresina

Dedicação de tempo à família, saúde, mudança de grupo político e vaga na Alepi estão entre as justificativas dadas pelos parlamentares

Montagem mostra Levino de Jesus, Edson Melo, Markim Costa e Victor Linhares | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quatro vereadores de Teresina se recusaram a participar das eleições deste ano, marcando uma mudança significativa na atual legislatura. Entre eles está Edson Melo (PSDB), o vereador mais antigo da Câmara, com oito mandatos consecutivos. Edson decidiu não buscar a reeleição, afirmando que pretende dedicar mais tempo à família e às questões pessoais.

Levino de Jesus (PRD)

Levino de Jesus (PRD) também optou por não concorrer após inicialmente se colocar como candidato. Na última semana, por motivos de saúde, retirou sua candidatura e declarou apoio a Roncalli Filho (PRD), colega de partido que concorrerá ao cargo de vereador. A decisão veio após uma reflexão sobre suas condições de continuar na disputa.

Markim Costa (PRD)

Outro nome que sairá de fora é Markim Costa (PRD), que abandonou o projeto de reeleição para integrar a equipe de coordenação da campanha do candidato a prefeito Fábio Novo (PT). Markim, que antes apoiou o prefeito Dr. Pessoa (PRD), migrou para o grupo adversário em meio ao intenso clima eleitoral da capital.

Victor Linhares (PP)

Por fim, Victor Linhares (PP), que assumiu o mandato recentemente como suplente, também decidiu não concorrer. Após a cassação do mandato de Leonardo Eulálio (PL), Linhares entrou na Câmara, mas preferiu não disputar a eleição deste ano, focando em uma possível candidatura à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2026.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES