Exclusivo Candidata Lourdes Melo dispara no PodMeio: “Juízes querem ser Deus”

A candidata pelo PCO afirmou que sofre um bloqueio dos recursos que seriam destinados para sua campanha.

Lourdes Melo | Ana Ilza/Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A candidata a prefeita de Teresina pelo PCO, Lourdes Melo, foi a convidada da edição desta segunda-feira (02) do PodMeio, podcast do Grupo Meio de Comunicação. O programa recebe semanalmente os pleiteantes ao executivo na capital. Apresentado pela jornalista Apoliana Oliveira, o episódio contou com a participação da comentarista Marta Santos.

TRAJETÓRIA

A candidata iniciou contando sobre parte da sua vida no Maranhão, ela que nasceu no município de Pedreiras. Além disso, apontou como iniciou na vida política.

Maranhense só eu, minha família é cearense. Vim depois que uma colega me chamou pra vir pra cá dar continuidade no ensino médio. Fiz, depois fui pra UFPI, fiz educação física e sou professora da rede estadual. Eu comecei por ver a necessidade. Quando você se debate com a divergencia, dificuldade, temos que procurar uma saída. Então procurei o movimento sindical, os partidos e lutar pelas causas.

DISPARIDADE

Já sobre a disparidade entre os candidatos que disputam a prefeitura de Teresina, a candidata denunciou um bloqueio de recursos do seu partido, e aponto a necessidade de eleições para o cargo de juiz.

A eleição é dirigida pelo tribunais. Em Teresina, temos o presidente Sebastião. Ele entrou recente e ouvi ele dizendo que ia destinar o seu mandato se preocupando com fake news. Eu o procurei e não consegui. Agora mesmo, nós estamos sendo perseguidos, o PCO. Os juízes querem ser Deus. Estamos perseguidos pela juíza Carmem Lúcia. Ela suspendeu os nosso recursos. Ela tá segurando os nossos recursos e o tempo tá correndo. O recurso não tem.

MILITÂNCIA

Após afirmar que nunca parou para contabilizar suas candidaturas, Lourdes falou sobre as intenções do seu partido, o PCO, em sempre disputar as eleições. Ela respondeu alegando que foge da ideia de políticos tradicionais.

O PCO ele considera o valor da militância. Assim vem sendo. Estou sempre aqui sendo colocada nessa tarefa. Essa eleição ela é diferente. Temos muito que conversar com as pessoas. Vejo que tem uma característica dos políticos tradicionais de comprar votos. 

COMENTÁRIOS

Em quadro interativo do PodMeio, Lourdes Melo comenta sobre personalidades da política. As imagens apresentadas foram dos adversários Sílvio Mendes e Fábio Novo.

Comentário sobre Sílvio - "Nós qualificamos os candidatos pela classe que representam. Sílvio é represetante da ultra direita. Nós tivemos uma ditadura militar, e nela teve o nome de Arena e depois passou pro PFL, ele é um representante desse segmento. É uma tática deles. A direita ela não segue os interesses da classe trabalhadora. Ele foi bolsonarista e continua sendo. 

Comentário sobre Fábio - Eu falo como se fosse representante o PT. Ele é um partido que tem a bola da vez. Eu vejo o seguinte. Eu acho engraçado pq os deputados quando estã no plenário eles botam em votação. E quem aprovar, permanecer como está. Isso não é forma de aprovar algo de interesse da popuação. O PT, eu vejo muitos jovens na campanha dele. 

Ainda sobre um eventual segundo turno, Lourdes prefeiru se furtar de comentar, alegando ainda não ter se reunido com o partido para analisar.  "A gente não pode ficar falando de antecipar uma decisão. Como apoiamos a Dilma. A gente não discutiu isso. A gente não sabe como vai ser".

Assista a entrevista completa:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES