O candidato a prefeito de Angra dos Reis, município do Rio de Janeiro, Renato Araújo (PL), afirma ter sido alvo de tiros durante uma passeata na manhã deste sábado (21). O atentado teria acontecido enquanto Renato e apoiadores estavam no Morro do Santo Antônio, no Centro. A policia militar ainda não sabe quem foi responsável pelos disparos.
Confira o comunicado oficial da prefeitura de Angra dos Reis:
“A Prefeitura de Angra dos Reis informa que está atuando junto às polícias Militar e Civil para apurar as circunstâncias do ocorrido durante uma atividade de um candidato a prefeito, neste sábado (21), no Morro do Santo Antônio, no Centro, quando foram ouvidos disparos.
Até o momento, nenhum registro de ocorrência foi feito na 166ª DP, mas a Secretaria de Segurança Pública do município segue em contato com os setores de inteligência dos dois órgãos, que estão monitorando a região.
O local estava sendo monitorado há dias por conta de uma operação da Polícia Militar realizada na última sexta-feira (20), quando foi apreendida uma arma e drogas, sem nenhuma intercorrência. Durante ação e nos dias anteriores não houve nenhum registro de troca de tiros no Morro do Santo Antônio”
Vídeo do ocorrido postado nas redes sociais de deputado federal do RJ:
A assessoria da Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia de Angra dos Reis, e diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos. Renato Araújo ainda não se pronunciou sobre o ocorrido nas suas redes sociais, mas já se sabe que ninguem foi atingido no ocorrido. Dois dos seus apoiadores se machucaram enquanto corriam dos disparos, mas sem lesões maiores.