Em uma entrevista ao PODERCAST, apresentado por Diógenes Brandão e programada para ir ao ar amanhã, o candidato à prefeitura de Belém, Igor Normando, negou categoricamente uma fake news que circulou após o perfil da jornalista e apresentadora Nathalia Lago, da RBA, ter sido invadido.
O ataque ao perfil de Nathalia ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), e resultou na publicação de seis stories alegando que Igor estaria envolvido romanticamente com a apresentadora, que tem raízes paraenses e foi terceira colocada no Miss Pará 2016, além de ter conquistado o título de Miss Roraima.
O invasor também alegou possuir um vídeo íntimo de Igor e Nathalia, que, segundo ele, só seria divulgado mediante o pagamento de uma quantia em dinheiro. O hacker ainda afirmou que o relacionamento entre os dois já duraria mais de um ano. Tanto Nathália quanto Igor desmente que possuam qualquer relação amorosa.
Durante um intervalo das gravações do podcast, Igor Normando condenou o uso de conteúdo íntimo como arma política e sugeriu que ele estaria sendo alvo dessas acusações.
O candidato foi firme ao afirmar que questões pessoais não devem ser exploradas em campanhas eleitorais, alertando para os possíveis danos psicológicos e morais que esse tipo de ataque pode causar, principalmente a quem não tem envolvimento direto com a corrida eleitoral.