TONNY KERLEY (NOVO)
O candidato a prefeito de Teresina, Tonny Kerley (Novo), se destacou por ser o primeiro entre os candidatos a votar na manhã deste domingo (6), no bairro São Pedro, zona Sul. Durante o momento, ele cumprimentou apoiadores e destacou a importância do voto consciente. Nos debates televisivos, Kerley se sobressaiu pela postura confiante e críticas direcionadas aos candidatos Dr. Pessoa (PRD), Fábio Novo (PT) e Silvio Mendes (União Brasil).
Em suas redes sociais, o candidato pediu que os eleitores levem a eleição ao segundo turno, apostando em sua candidatura. “Eu peço que vocês, eleitores, tenham calma, analisem os candidatos nessas últimas horas e escolham quem tem o melhor perfil para ser prefeito de Teresina”, disse. Ele ressaltou a necessidade de um gestor capacitado para ocupar o cargo.
GERALDO CARVALHO (PSTU)
O candidato Geraldo Carvalho (PSTU), votou por volta das 10h no colégio Felismino Freitas, no bairro Mocambinho, Zona Norte. Segundo ele, a campanha foi voltada para a classe trabalhadora e juventude de Teresina.
"Fiz um balanço muito positivo para a eleição, cumprimos a tarefa que tínhamos nas mãos durante essa campanha, que era fazer o debate com a classe trabalhadora, com a juventude, sobre a saída para os seus problemas. Por isso, nós discutimos um programa, e nós conseguimos atingir uma parte dessa classe trabalhadora, em especial a sua vanguarda das lutas", disse.
Ao ser questionado do porquê de estar na fila com os demais eleitores, Geraldo, que tem direito a prioridade, afirmou que combate os privilégios na política. "Como candidato, quero usar o meu direito de eleitor e de idade de ficar na fila junto a população".
LOURDES MELO (PCO)
A candidata Lourdes Melo (PCO), votou na Escola Municipal Sigefredo Pacheco, no bairro Bela Vista, por volta de 9h. Lourdes ainda afirmou que após a eleição, a luta continua.
"Viemos hoje para votar e para fazer a defesa da luta pela classe trabalhadora. Junto com essa luta, esperamos uma revolução socialista e sabemos que a campanha em si, a gente já conhece, quem manda e quem decide a eleição é o poderio econômico", diz.
TELSÍRIO ALENCAR (Mobiliza)
O candidato Telsícrio Alencar (Mobiliza) compareceu para votar na manhã deste domingo (06) na Unidade Escolar Auristela Soares, no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.
"Eu agradeço o carinho do público por onde nós passamos, apresentando nossas propostas, e claro, aqui acaba o processo eleitoral (nesse dia 6), e nós estamos convictos de que a nossa participação no processo, foi a melhor, nas proposições de propostas que vem solucionar os problemas do povo de Teresina", afirmou o candidato.
SANTIAGO BELIZÁRIO (UP)
Santiago Belizário, candidato mais jovem a disputar a Prefeitura de Teresina nas Eleições de 2024, votou na manhã deste domingo, 6 de outubro, no Centro de Ciências da Saúde - CCS, localizado na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina.
"Nós temos avaliado como muito positiva a construção das candidaturas, não só da nossa candidatura a prefeitura de Teresina, mas também a da Câmara de vereadores. Mesmo com os desafios, nós nos desafiamos a construir um programa, que de fato consiga expressar os anseios do nosso povo, que envolvam as nossas lutas cotidianamente'', afirma.
FRANCINALDO LEÃO (PSOL)
O candidato Francinaldo Leão (PSOL) foi o último dos concorrentes à prefeitura de Teresina a votar. Ele chegou por volta de 11h à Escola Santo Afonso, no bairro Socopo, Zona Leste da capital, acompanhado de familiares e apoiadores. Francinaldo afirmou que será uma votação histórica para o pessoal em Teresina.
“Viemos votar aqui na nossa sessão, trazemos a nossa história, a nossa dedicação, buscamos debater os problemas de Teresina, as soluções e hoje, estamos aqui na expectativa que o povo compreendeu a nossa mensagem, e através do voto com certeza daqui a pouco nós estaremos comemorando”, disse.