Eleições: Veja os 12 candidatos apoiados por governadores que perderam nas capitais

Em um levantamento realizado, ficou evidente que a maioria dos candidatos apoiados por seus governadores não teve sucesso nas urnas

Candidatos dos governadores derrotados nas eleições de 2024 | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As eleições municipais de 2024 trouxeram resultados inesperados, especialmente para os candidatos a prefeitos apoiados pelos governadores nas 26 capitais do Brasil. Em um levantamento realizado, ficou evidente que a maioria dos candidatos apoiados por seus governadores não teve sucesso nas urnas. Enquanto apenas dois candidatos conquistaram a vitória no primeiro turno, em Rio Branco (AC) e Florianópolis (SC), 12 foram derrotados, e outros 10 avançaram para o segundo turno.

  • Belo Horizonte (MG) foi um dos cenários mais surpreendentes, onde o candidato apoiado por Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD), Mauro Tramonte (Republicanos), ficou em terceiro lugar, fora da disputa.
  • No Centro-Oeste, em Cuiabá e Campo Grande, os candidatos apoiados pelos governadores também não avançaram, terminando em terceiro lugar.
  • A situação se repetiu no Nordeste, onde cinco governadores não selecionaram seus candidatos, incluindo Rafael Fonteles (PT) em Teresina, cujo escolhido, Fábio Novo (PT), ficou em segundo lugar.
  • No Norte, os governadores do Amazonas, Roraima e Amapá também enfrentaram derrotas em suas respectivas capitais. Em Manaus, o candidato Roberto Cidade (União Brasil) obteve apenas 17,01% dos votos, enquanto em Boa Vista, Catarina Guerra (União Brasil) ficou em segundo lugar, mas não conseguiu superar o atual prefeito, Arthur Henrique (MDB).
  • A região Sul viu o governador Eduardo Leite (PSDB) como o único derrotado, com Juliana Brizola (PDT) em terceiro lugar em Porto Alegre.

Candidatos apoiados pelos governadores que foram derrotados no primeiro turno:

  1. Rio de Janeiro: Sem apoio declarado.
  2. Belo Horizonte (MG): Mauro Tramonte (Republicanos).
  3. Cuiabá (MT): Eduardo Botelho (União Brasil).
  4. Campo Grande (MS): Beto Pereira (PSDB).
  5. Salvador (BA): Geraldo Júnior (MDB).
  6. Maceió (AL): Rafael Brito (MDB).
  7. Recife (PE): Daniel Coelho (PSD).
  8. São Luís (MA): Duarte (PSB).
  9. Teresina (PI): Fábio Novo (PT).
  10. Manaus (AM): Roberto Cidade (União Brasil).
  11. Boa Vista (RR): Catarina Guerra (União Brasil).
  12. Macapá (AP): Paulo Lemos (PSol).
  13. Porto Alegre (RS): Juliana Brizola (PDT).

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES