O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou em convenção neste sábado (20), no Espaço Arena do Teresina Shopping, a candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina. Durante a convenção, Novo enfatizou sua intenção de ouvir a população e promover uma administração focada em saúde, transporte e educação inclusiva.
“Já fui três vezes aos bairros de Teresina, eu vi e senti e conheço as dores da saúde, do transporte e da educação, que precisa ser inclusiva. Vejo toda essa energia de hoje e isso só faz aumentar ainda mais o meu desejo de caminhar mais, porque vejo que o povo está compreendendo a nossa mensagem”, afirmou.
Fábio Novo terá como candidato a vice-prefeito Paulo Márcio, médico e ex-diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).
A convenção contou com a presença de representantes de dez partidos, o que Novo considerou um sinal positivo para sua campanha. Ele enfatizou a importância da colaboração para enfrentar os desafios da capital.
“Política é a arte do diálogo. Temos que esquecer diferenças políticas e pensar que essa é uma cidade diversa e que, nesse momento, só para reconstruir a saúde e o transporte custa um milhão e meio. Só os recursos da prefeitura não dão conta. Vamos precisar de um governador, um presidente, senadores, que nos ajudem, para que a gente possa reconstruir todos esses serviços que perderam qualidade”, reforçou.
Durante a solenidade, o ministro de Desenvolvimento e Combate à Fome, Wellington Dias, assegurou que o presidente Lula está disposto a colaborar com Teresina ao lado de Fábio Novo. O governador do Piauí, Rafael Fonteles, também manifestou seu apoio, destacando que Novo é a melhor escolha para a cidade.
"Ainda temos muito caminho pela frente e são vocês, que vieram de todos os cantos da cidade de Teresina, que vão multiplicar essa mensagem desse candidato e dizer porque que ele é a melhor opção para o futuro de Teresina, para melhorar a vida do nosso povo e para transformar Teresina na melhor cidade do Brasil", destacou.