“Foi política”, diz prefeito de João Pessoa sobre prisão de esposa

Em debate, Lucena também alegou ser mais uma vez vítima desse processo. Para ele, a prisão às vésperas das eleições é injustificada

Em debate, prefeito de João Pessoa (PB) defende esposa por prisão "política" | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a prisão, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) saiu em defesa a esposa, Lauremília Lucena, durante debate entre os candidatos à Prefeitura da capital paraibana realizado pela TV Correio. A primeira-dama foi presa neste sábado (28), durante uma operação da Polícia Federal.

Lucena afirmou que a prisão de Lauremilia foi "política". O candidato à reeleição respondia uma pergunta feita por Ruy Carneiro (Podemos), que usou seu tempo para ler a decisão da juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, que decretou a prisão da primeira-dama. Carneiro também citou no discurso acusações que mostram ligação de Janine Lucena, filha de Cícero, com lideranças da facção Okaida.

“Hoje pela manhã, eu fui surpreendido às 5 horas da manhã de um sábado, na minha casa, ao lado da minha mulher e de três netos que estavam na minha casa, para ser feita uma busca e apreensão. Eu quero dizer que estranhei muito essa operação, até porque o senhor Ruy Carneiro, juntamente com um aliado de Luciano Cartaxo (candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT) e os seus candidatos a vereador, vêm alardeando isso há mais de quatro meses, que iria acontecer”, afirmou o prefeito.

VÍTIMAS

Lucena também alegou ser mais uma vez vítima desse processo. Para ele, a prisão às vésperas das eleições é injustificada. "Porque não esperou para depois? Por acaso encontrou alguma metralhadora? Encontrou dinheiro? Encontrou alguma arma? Algum documento? Não", questionou o candidato.

Em defesa a esposa, o prefeito disse que Deus vai castigar os opositores. "Não faça isso com uma mulher honrada, religiosa, caridosa como Lauremilia. Isso é desumano. Vocês vão pagar um preço que quem vai castigar vocês é Deus por essa maldade, por essa infelicidade", disse.

ENTENDA O CASO

Na manhã deste sábado (28), a Polícia Federal prendeu Lauremília Lucena, esposa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral. A prisão de Lauremília está ligada a uma investigação sobre aliciamento eleitoral e envolvimento com organização criminosa durante o período das eleições municipais. Cícero Lucena busca a reeleição como prefeito da capital paraibana.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES