Na noite deste sábado (05), um homem, de identidade não revelada, foi preso após tentar assassinar um cabo da Polícia Militar, no povoado de Água Brava, localizado no município de Guaribas (PI). O crime aconteceu próximo a uma boca de urna.
Segundo informações da Polícia Militar, o cabo, identificado apenas como Helber, estava fazendo a segurança do município na véspera do dia das eleições municipais quando, ao chegar próximo a uma boca de urna, foi abordado por dois homens em uma motocicleta por volta das 22h30.
Os indivíduos, apresentando sinais de embriaguez, começaram a fazer provocações contra o policial, quando um deles sacou uma faca e tentou matar o cabo com um golpe no peito. Helber conseguiu desviar e a faca o atingiu apenas de raspão.
CRIMINOSOS TENTARAM FUGIR
Após a tentativa de homicídio, os homens se esconderam em uma região de mata e fugiram. Um deles pegou uma espingarda de modelo "cartucheira" que estava escondida na área e efetuou disparos, mas não atingiu ninguém. Os policiais pediram reforços à Polícia Militar do município de Caracol.
Os agentes de segurança adentraram a área de mata e conseguiram capturar um dos indivíduos, o que tentou assassinar o cabo Helber com uma facada, e foi conduzido à Central de Flagrantes. O outro suspeito, que estava portando uma espingarda, continua escondido. Os policiais ainda estão a procura do homem.