Partido dos Trabalhadores estima eleger até 75 prefeitos no Piauí 

A organização partidária pretende explorar o uso da imagem de líderes políticos influentes, como Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias em suas campanhas

O objetivo é fortalecer o PT visando o pleito de 2026 | Francy Teixeira
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O atual presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), João de Deus, disse nesta sexta-feira (24) que existem 146 pré-candidatos à prefeito pela sigla, com uma estimativa de 70 a 75 eleitos. "O Piauí proporcionará um dos melhores resultados para o PT em todo o país".

No total, são cerca de 1.500 candidatos às Câmaras Municipais. O objetivo é fortalecer o PT visando o pleito de 2026, quando Lula concorrerá à reeleição à Presidência da República.

João de Deus deixou claro que em todo o Piauí o PT utilizará a imagem de Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias. "São nossos principais nomes, e o PT é o partido que pode usar a imagem desses líderes".

CONFIANÇA NA VITÓRIA

Nos discursos do evento, um dos mais animados foi do governador Rafael Fonteles (PT), que enalteceu a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e demonstrou total confiança de que Fábio Novo será eleito prefeito de Teresina.

"Claro que quero que o prefeito eleja prefeito em todas as capitais, mas se o PT fizer só um prefeito em capital, este prefeito será Fábio Novo".

Por falar no pré-candidato, ele foi recebido com entusiasmo pelas lideranças locais, que gritavam "vira, vira, virou". Ao falar para a plateia, Novo disse que está fazendo uma pré-campanha com os pés no chão e buscando as lideranças comunitárias.

O pleiteante da legenda na capital piauiense evidenciou sua felicidade com as últimas pesquisas de intenção de voto, atribuindo a curva ascendente ao trabalho de "formiguinha" que vem fazendo, percorrendo cada canto de Teresina.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES