Pesquisa Datafolha revela intenções de voto para prefeito do Recife: João Campos lidera com 76%

João Campos (PSB) continua na liderança da corrida para a Prefeitura do Recife, com 76% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 22 de agosto.

João Campos continua na liderança da corrida para a Prefeitura do Recife | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 22 de agosto, mostra que João Campos (PSB) continua na liderança da corrida para a Prefeitura do Recife, com 76% das intenções de voto. O atual prefeito se destaca significativamente à frente de seus concorrentes. O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) aparece em segundo lugar com 6%, seguido pelo ex-secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (PSD), com 5%. A deputada estadual Dani Portela (PSOL) vem logo atrás, com 4%, e todos estes candidatos estão tecnicamente empatados entre si.

Leia Mais

COMPARATIVO COM PESQUISA ANTERIOR

A pesquisa atual é a segunda realizada pelo Datafolha para a eleição municipal no Recife. Comparando com a pesquisa anterior, João Campos teve um pequeno aumento, de 75% para 76%. Gilson Machado manteve seu índice em 6%, enquanto Daniel Coelho viu uma queda de 7% para 5%. Dani Portela subiu de 3% para 4%. Outras candidaturas como Tecio Teles (Novo) e Ludmila Outtes (UP) aparecem com índices de 1% e 0% respectivamente. 

REJEIÇÃO

A pesquisa Datafolha também revelou dados sobre a rejeição dos candidatos. Ludmila Outtes (UP) lidera a lista de rejeição com 39%, seguida por Gilson Machado (PL) com 34% e Tecio Teles (Novo) com 31%. O índice de rejeição para João Campos (PSB) é o mais baixo entre os candidatos, com 7%. Em termos de reconhecimento, João Campos é o mais conhecido, com 99%, seguido por Daniel Coelho (PSD) com 88% e Dani Portela (PSOL) com 50%. A pesquisa indica que 32% dos eleitores ainda estão indecisos sobre em quem votar quando questionados espontaneamente. 

SOBRE A PESQUISA

O instituto ouviu 910 eleitores na capital pernambucana na terça (20) e na quarta (21). A margem de erro do levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e registrado sob o número PE-06023/2024 na Justiça Eleitoral, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES