Os candidatos à prefeitura de São Paulo participaram de um debate na RedeTV! e no UOL na terça-feira (17) e já se preparam para um novo confronto nesta sexta-feira (20). A tensão aumentou após o incidente em que José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB), e alguns detalhes nas regras e no sorteio pré-evento também contribuíram para essa atmosfera intensa.
No debate organizado pelo SBT em parceria com o portal Terra e a Rádio Nova Brasil, Datena e Marçal estarão próximos no estúdio da emissora em Osasco (SP), na Região Metropolitana de São Paulo. A ordem dos candidatos foi determinada por sorteio realizado antes do confronto entre os rivais, no dia 10, e registrada em um documento enviado às campanhas.
Assim como nos dois últimos debates, os seis candidatos convidados — além de Datena e Marçal, estarão presentes o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) — serão organizados em trios, posicionando um grupo de cada lado do mediador, o jornalista Cesar Filho.
Entre o tucano e o ex-coach, que ficarão à esquerda do mediador, só estará Boulos. A disposição das cadeiras chamou a atenção dos integrantes das campanhas, que passaram a temer que a proximidade leve a mais agressões de parte a parte.
Na última terça, na Rede TV!, Datena e Marçal ficaram bem longe um do outro, cada um numa ponta do estúdio. A emissora também mandou parafusar as cadeiras dos candidatos no chão e colocou um segurança como sombra para cada candidato.