O médico Sílvio Mendes foi oficializado como candidato a prefeito de Teresina pelo partido União Brasil em uma convenção realizada na manhã de sábado, 20 de julho. A coligação "Teresina no Caminho Certo" inclui também os partidos Progressistas e Republicanos, com Jeová Alencar sendo indicado para a posição de vice na chapa majoritária.
“Agora, a pré-campanha vira campanha. Sempre com o mesmo propósito. Contar a nossa história, o que nós fizemos e o que pretendemos fazer. Claro, não precisa de marqueteiro. Basta falar a verdade. Teresina no caminho certo. Contar a nossa história, o que nós fizemos e o que pudemos fazer pela cidade. Que os teresinenses voltem a ter orgulho da cidade que vivem, que moram e querem fazer o melhor. Não precisa nem de marqueteiro”, afirmou Sílvio.
Sílvio Mendes foi recebido por apoiadores e várias lideranças dos partidos aliados. Jeová Alencar, seu candidato a vice, enfatizou a grande participação popular e a experiência de Mendes como fatores cruciais buscados pelo eleitorado.
ciro ausente
Apesar da ausência do senador Ciro Nogueira (PP), a representação do partido ficou a cargo de Joel Rodrigues, presidente do diretório estadual, que destacou a união e a verdade como pilares da campanha.
Mendes, que já foi prefeito em dois mandatos anteriores, enfrenta agora concorrentes como o atual prefeito Dr. Pessoa (PRD), Tony Kerley (NOVO), Telsirio Alencar (PMN) e Fábio Novo (PT). O evento ocorreu no Atlantic City, na zona Leste de Teresina, reunindo uma grande quantidade de apoiadores e lideranças políticas.
O evento contou ainda com a presença do deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), que expressou sua animação com a campanha e destacou o entusiasmo do público presente, vendo isso como um indicativo positivo para a eleição.
"A cidade amanheceu com clima de festa. Estou muito emocionado pela receptividade do povo, mostrando que o povo está dando uma resposta com o voto livre, o voto consciente. Acho que hoje é um pontapé inicial para findar a eleição de Teresina", complementou.