Exclusivo “Teresina é uma cidade de gente pobre”, diz Telsírio no PodMeio

O candidato do Mobiliza falou sobre sua trajetória, relação com demais candidatos e também sobre suas propostas no PodCast PodMeio

Telsírio Alencar participa do PodMeio Eleições | PortalMeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O PodMeio, podcast do grupo Meio de comunicação recebeu nesta sexta-feira (06), o candidato do Mobiliza, Telsírio Alencar, em uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano.

A edição desta sexta contou com a participação do comentarista político Francy Teixeira. No início, o candidato falou sobre sua infância e de que forma cegou em Teresina.

"Trabalhei desde os cinco anos de idade na roça, ajudando meu pai. Eu nasci em São Pedro do Piauí. Nós tivemos que nos submeter ao trabalho obrigatório, porque ou trabalhava ou não comia. Vim pra Teresina aos 13 anos me alfabetizar". 

POSIÇÃO POLÊMICA

Sobre ser conhecido por seus posicionamentos polêmicos, Telsírio pontuou que não concorda com o termo polêmico porque, segundo ele, ele apenas é sincero.

"As pessoas que falam a verdade são chamados de polêmicos. Eu quero dizer que a minha polêmica é que meu nome era pra comear com T, não de Telsírio, mas de tribunal. Eu aprendi a ser justo, não gosto de injustiça contra ninguém".

PARTICIPAÇÃO EM ELEIÇÕES

Ainda sobre seu histórico, o candidato falou sobre as eleições das quais já havia participado e também respondeu sobre qual motivo lhe fez entra na disputa.

"Chapa majoritária é a primeira vez. Já disputei eleição em 2004, candidato a vereador pelo MDB e depois em 2016 pelo PSD, voltei ao MDB e fui candidato a deputado na eleição passada e sai para ser candidato a prefeito de Teresina".

PORQUE SER PREFEITO?

"Quando eu cheguei em 1977 e desci na praça da Vermelha com uma única roupa no corpo, disse que essa era a cidade que ia morar. Teresina me entendeu. Foi onde eu aprendi a ler e escrever e depois virou escritor. O candidato mais preparado para a cidade Teresina sou eu. Quero devolver tudo que essa cidade me deu. Teresina é uma cidade de gente pobre. 

RELAÇÃO COM OUTROS CANDIDATOS

Telsírio afirmou que não encontra problemas em respeitas todas as candidaturas, mas desabafou sobre um tratamento, segundo ele, dispensado por Sílvio Mende que vem lhe chateando.

"Dr. Sílvio virou as costas pra mim. Fecha a cara pra mim ao chegar nos debates, nos eventos. Acho que tem que ter respeito entre os candidatos. Eu pouco me importo com isso, porque não como às custas de ninguém".

"Maior depósito de ódio que existe na face da Terra", essa foi a expressão atribuida por Telsírio para um dos seus adversários no quadro interativo onde são apresentadas imagens dos concorrentes. Para saber a quem foi atribuída essa fala, basta assistir a entrevista completa no link abaixo:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES