VÍDEO! Candidato é fechado em emboscada e alvo de tiros após ameaças no WhatsApp

O caso foi registrado na 43ª DP e a Polícia Civil investiga para identificar os responsáveis.

Candidato a vereador pelo PRD teve o carro fechado e foi alvo de tiros no Rio de Janeiro. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O candidato a vereador do Rio de Janeiro, Ítalo Koster (PRD), relatou ter sido alvo de uma tentativa de assassinato na noite de segunda-feira (30/9). Ele estava a caminho do Recreio, após um dia de compromissos em Campo Grande, quando um carro cruzou sua frente de forma abrupta. Um dos ocupantes do veículo atirou três vezes, acertando o vidro do motorista. Graças à blindagem do automóvel, Ítalo saiu ileso do ataque.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 43ª Delegacia de Polícia, em Guaratiba, onde o veículo passou por perícia. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo crime.

Leia Mais

Além do atentado, Ítalo vinha recebendo ameaças anônimas por meio de mensagens de WhatsApp. O candidato também observou a presença frequente de um carro suspeito perto de sua casa. Na madrugada de sexta-feira (27/9), um veículo parou ao seu lado na esquina da Gláucio Gil com a Praça da Zefa, no Recreio, e o motorista mostrou uma arma, intensificando o clima de ameaça.

A equipe de Koster emitiu um comunicado afirmando: 

"Este ataque é mais um capítulo de uma sequência de ameaças e intimidações direcionadas a Ítalo, que vem se destacando por sua proposta de política inclusiva e transparente. Mesmo diante de tentativas tão graves de intimidação, Ítalo reafirma seu compromisso em lutar por um Rio de Janeiro mais justo, seguro e inclusivo. Ítalo está bem e segue firme em sua missão. O atentado, longe de enfraquecer sua determinação, apenas reforça a importância da sua candidatura e o quão relevante é o trabalho que está sendo feito."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES