Uma briga envolvendo eleitores dos candidatos a prefeito de Melgaço (Pará), Eder Vaz (União Brasil) e Zé Viegas (MDB), ocorreu neste domingo (6) na cidade do Marajó. Apesar da intensidade da confusão, que foi registrada em vídeo, não houve relatos de feridos graves.
O confronto começou quando os apoiadores dos dois candidatos se encontraram em uma ponte, e a disputa rapidamente escalou. A confusão teria sido desencadeada por uma suposta compra de votos. No início das imagens, é possível ver mulheres trocando socos e puxões de cabelo. A situação logo piora, com homens se agredindo com chutes e socos.
Em meio à briga, algumas pessoas começaram a arrancar pedaços de madeira da estrutura da ponte e arremessá-los contra os outros envolvidos. A situação começou a ser controlada quando uma das pessoas no local utilizou um spray, aparentemente de pimenta. No entanto, a confusão só foi completamente contida com a chegada da Polícia Militar, que não aparece no vídeo.
Durante a briga, pessoas que estavam em uma embarcação ancorada ao lado da ponte, incluindo crianças, tentaram se proteger. Além disso, várias motos utilizadas pelos participantes da confusão acabaram caídas no chão.
Até o momento, nenhum dos candidatos se pronunciou sobre o ocorrido.