O prefeito de Taboão da Serra (SP) e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (Podemos), que sofreu um atentado durante sua campanha na última sexta-feira, 18, fez sua primeira declaração pública na noite desta segunda-feira, 21. Visivelmente emocionado, ele compartilhou um vídeo em suas redes sociais agradecendo o apoio dos eleitores e aliados.
Ainda hospitalizado e com a voz enfraquecida, Aprígio falou sobre o momento difícil que está enfrentando. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein no domingo, 20, seu estado de saúde já era estável, e ele não necessitava mais de ventilação mecânica.
Em sua mensagem, Aprígio afirmou:
“Sou grato a cada um de vocês pelas orações que todos fizeram para mim. Está sendo muito difícil para minha vida, mas não vou deixar. Deus vai me dar coragem. Graças a Deus tenho o apoio da minha família, de vocês, das igrejas que estão orando por mim. Mas dói muito saber que a gente trabalha tanto pelo bem das pessoas. Mas que Deus abençoe e ajude todos nós.” Ele se emocionou ao tentar concluir suas palavras.
O prefeito também divulgou imagens de uma “Caminhada pela Paz” organizada por moradores de Taboão da Serra, onde os participantes, vestindo branco, pediam justiça após o atentado.
Aprígio foi baleado na clavícula esquerda enquanto se dirigia para uma coletiva de imprensa. O ataque ocorreu quando um carro com criminosos se aproximou de seu veículo oficial. Na tarde de segunda-feira, um dos suspeitos de ter disparado contra o prefeito foi preso pela Polícia Civil. Ele era um dos ocupantes do veículo utilizado no crime, que foi posteriormente abandonado e incendiado no Rodoanel. Até o momento, três pessoas são suspeitas de envolvimento, e três carros foram apreendidos pela polícia.