O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (24) em entrevista à Rádio Bandeirantes que os estados tem coligações "estapafúrdias", que os partidos políticos estão "fragilizados" e que é preciso fazer uma reforma política para acabar com a "balburdia".
Segurança Pública
O ex-governador de São Paulo também foi questionado sobre suas propostas para a segurança pública e combate às facções criminosas.
Ele disse que é preciso combater o tráfico de armas e de drogas com uso de tecnologia e inteligência.
O que está acontecendo no Brasil? Acontece que você tem trafico de drogas totalmente livre porque não tem controle de fronteiras. tráfico de armas. por que que o nordeste piorou tanto a segurança publica? primeiro porque a vitima da droga é o jovem, do sexo masculino, e de baixa escolaridade. então, enquanto menos desenvolvida a região, maior o problema.
Alckmin disse que é contra a legalização da maconha como forma de solução. "Sou contra [legalização da maconha]. Não tem nenhuma comprovação de que isso possa ajudar", afirmou.
Empreendedorismo
Geraldo Alckmin também voltou a falar em fortalecimento dos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pequenos e médios empreendedores.