Amostragem divulga última pesquisa para Senador no Piauí; números!

Wellington Dias lidera com 59.26% dos votos; Joel Rodrigues aparece em segundo lugar com 36,37%.

Amostragem divulga última pesquisa para Senador no Piauí | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Instituto Amostragem divulgou nesta sexta-feira, 30 de setembro, a última pesquisa para o Senado no Piauí. O candidato Wellington Dias (PT) lidera com folga pesquisa de intenção de voto estimulada somando 59,26% nos válidos, ou seja, quando exclui os brancos/nulos e aqueles que não sabem ou não responderam.

Leia Mais

Em segundo lugar aparece o candidato Joel Rodrigues (Progressistas) com 36,37%.

O candidato Dr George (PSOL) aparece na sequência com 1,37%; o Professor Ajosé Fontenele (PMN) soma 0,94%. O pleiteante do PSTU, Gervásio Santos vem em seguida também com 0,94%.

O ex-vereador Don Lotti, que desistiu recentemente da candidatura para apoiar Joel Rodrigues (Progressistas), somou 0,69% das intenções de votos válidos. A professora Albetiza Moreira, filiado ao Partido da Causa Operária, registrou 0,44% dos válidos.

ESTIMULADA - Quando se consideram os brancos/nulos e os entrevistados que não souberam opinar ou preferiram não responder, o ex-governador Wellington Dias (PT) lidera com 47,5%; o candidato do Progressistas Joel Rodrigues aparece na sequência com 29,15%.

Em terceiro lugar no levantamento está o pleiteante do PSOL, George Magno, com 1,1%. O professor Ajosé Fontenele (PMN) soma 0,75% na estimulada, com o mesmo índice está o candidato Gervásio Santos (PSTU).

O ex-candidato do Patriota, Don Lotti obteve 0,55% das menções na pesquisa de intenção de voto. Na sequência aparece a candidata Albetiza Moreira, filiada ao PCO, com 0,35% das intenções de votos.

Os eleitores entrevistados que não souberam ou não opinaram chegam a marca de 9,6%; os que indicaram nenhum/ninguém somam 7,8% e aqueles que sinalizaram a intenção de votar nulo ou branco somam 2,45%. A pesquisa Amostragem foi realizada de 26 a 29 de setembro de 2022 com 2.000 entrevistas em 90 municípios do Piauí. A margem de erro é de 2,19%. O registro para o cargo de senador está sob o Nº PI-00870/2022.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES