Deputado federal reeleito e articulador da campanha de redes de Lula (PT), André Janones revelou nesta terça-feira (4) que Zema (Novo), governador de Minas reeleito em primeiro turno, vinculou a sua imagem no candidato petista à presidência para se vencer a disputa mineira.
Diante de tal fato, Janones afirma que o apoio de Zema a Bolsonaro não deve criar maiores dificuldades para Lula em Minas Gerais.
"Não se preocupem com o apoio de Zema. Andei pelo Estado todo e posso garantir a vocês que a maioria aqui sempre foi “Luzema”. Povo mineiro não é bobo e não se deixa enganar! Ontem Lula confirmou que intensificará presença em MG no 2 turno. Vamos trabalhar muito por aqui e vencer!", disse Janones.
Posteriormente, André Janones postou a imagem de um cartaz onde é possível ver Lula e Zema juntos, ou seja, o governador de Minas aplicou a estratégia "Luzema" para obter votos.
Alexandre Kalil também se manifesta
Alexandre Kalil (PSD) reagiu ao apoio de Romeu Zema (Novo) a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial deste ano. Para Kalil, o governador reeleito "trai" eleitores de Minas Gerais e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem Bolsonaro irá disputar a Presidência da República.
"Zema teve 2 milhões de votos do Lula e em 48 horas trai esses eleitores e o nosso futuro presidente", afirmou Kalil, na tarde desta terça-feira, no Twitter.
Kalil foi o principal rival de Zema na disputa ao Governo de Minas este ano. O candidato do PSD, apoiado por Lula em Minas Gerais, teve 35,08% dos votos válidos (3.805.182 votos) e foi derrotado no último domingo (2), em primeiro turno, para Zema, que totalizou 56,18% (6.094.136).