Guilherme Boulos (PSOL) começou a apresentar sintomas, na manhã deste sábado (28), após receber o resultado positivo para covid-19 na noite de sexta.
O candidato à Prefeitura de São Paulo está apresentando febre, dor no corpo e uma pequena dificuldade respiratória. Um médico deve ir à sua residência, nesta tarde, para uma consulta.
"Estou bem, comecei a ter sintomas. Agradeço o apoio das pessoas que estão virando voto, estão nas carretadas, estão fazendo aquilo que eu não estou podendo fazer. Mas pedindo para que se cuidem e garantam as proteções sanitárias", afirmou o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) à coluna.
Ele também agradeceu os gestos de solidariedade que tem recebido desde que anunciou que havia contraído o coronavírus. Além das mensagens, ganhou brigadeiros de uma doceria no Campo Limpo, bairro onde mora, e hoje, um almoço orgânico.
Seu oponente, Bruno Covas (PSDB), desejou pronta recuperação.
Por conta do resultado positivo, o debate entre ele e o prefeito, previsto para a noite desta sexta na TV Globo, foi cancelado, bem como a presença do candidato em atividades externas de campanha. Ele está em sua residência, em isolamento, e deve participar de lives e dar entrevistas ao dia. Boulos não irá votar no domingo (29).