Pré-candidata a deputada estadual pelo PP, Bárbara do Firmino chegou do extremo sul do estado na madrugada desta sexta-feira, 29, , onde percorreu os municípios de Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo, Corrente e outras cidades do estado e vive a expectativa para uma grande convenção e dia 16 de agosto para o início da campanha.
Para Bárbara, ao analisar essas viagens, ela diz que o Piauí é um estado que precisa de investimento. "Estamos trilhando todo esse caminho para buscar o melhor e formular nossos projetos para o estado. Acho que o mais importante para o agente político é buscar representar a população", disse.
Em entrevista ao Programa Banca de Sapateiro, da TV Rádio Jornal Meio Norte, Bárbara declarou que sempre quis entrar na vida política, pois sempre teve muita influência do pai, ex-prefeito Firmino Filho, e da mãe, deputada Lucy Soares.
"Essa vontade de estar na vida política e até a escolha por medicina foi influência dele, pois é gostar de cuidar de pessoas, de ouvir e conversar e tudo isso influenciou na minha tomada de decisão", disse, enfatizando que vai defender o legado político do ex-prefeito Firmino Filho.
Bárbara do Firmino diz que tem conversado com lideranças em todo o Piauí. "Estamos percorrendo de norte a sul do estado. Nesta semana estivemos no extremo sul e vamos viajar agora para o extremo norte, sem deixar de andar por Teresina", disse, destacando que na capital é recebida com muito carinho.
Bárbara conta que conversou com grupos de professores que estão na ativa e na inatividade. "Eles nos forneceram várias ideias para que possamos fomentar e melhorar nossos planos de governo tanto para mim, quanto para Dr. Sílvio. Queremos melhorar a educação do Piauí, que tem entre 23% e 24% de analfabetos", diz, destacando que a educação é transformadora.
A pré-candidata diz que saúde e educação estão entre suas principais bandeiras e disse que de suas andanças pelo Piauí ficou sensibilizada com a falta de água em muitas cidades piauienses.