Belivaldo Chagas do PSD é eleito governador de Sergipe

Ele disputou o 2º turno com Valadares Filho do PSB

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O candidato Belivaldo Chagas do PSD foi eleito governador de Sergipe após vencer a disputa do 2º turno das eleições contra Valadares Filho do PSB, neste domingo (28).

Nascido no 10 de abril de 1960, na cidade de Simão Dias, Belivaldo Chagas, 58, é governador do estado, defensor público aposentado e exerceu o cargo de vice-governador do estado por dois mandatos. No dia 07 de abril deste ano, tomou posse como governador de Sergipe, após Jackson Barreto (MDB) deixar o cargo para concorrer ao senado. Belivaldo também foi deputado estadual por quatro legislaturas e ocupou o cargo de secretário da Casa Civil e da Educação, entre outras funções públicas.

Propostas

Em um levantamento especial realizado pelo G1 Belivaldo Chagas respondeu a temas importantes relacionados à vida dos sergipanos, sobre habitação, saúde, segurança pública, pagamento dos servidores e educação.

Ele disse que pretende construir unidades habitacionais, fortalecer a rede regional de hospitais, aumentar as políticas de reinserção social dos presos e elaborar um orçamento mais racional para o pagamento da folha de servidores. Além de integrar um sistema de câmeras para auxiliar a fiscalização nas divisas do estado para evitar a entrada de drogas e armas. E valorizar os profissionais de educação.

Campanha

Durante a campanha eleitoral o candidato do PSD e atual governado do estado, Belivaldo teve duros embates contra o seu opositor Valadares Filho do PSB. O mais recente foi durante o segundo debate da TV Sergipe, realizado no dia 25 de outubro, quando ele foi questionado por Valadares sobre ter feito uma aliança com os candidatos ao senado derrotados, André Moura (PSC) e Jackson Barreto (MDB).

Na ocasião, ele rebateu dizendo que Valadares é quem escondia seus aliados citando o ex-prefeito de Aracaju, João Alves (DEM) e a senadora Maria do Carmo (DEM), além de André Moura e o candidato ao governo derrotado, Eduardo Amorim (PSDB) como possíveis aliados dele. O que foi rebatido pelo candidato do PSB, que afirmou que Belivaldo faltava com a verdade após citar que o pai de André Moura teria divulgado em nota pública sobre o apoio de André à candidatura do candidato do PSD.

Em sua fala Valadares disse ainda, que Belivaldo não mudou nenhuma secretaria do governador Jackson por ter uma aliança administrativa com ele. E foi rebatido por Belivaldo que o lembrou do tempo em que ele tinha Jackson lhe apoiando. E convidou o adversário a debater propostas de governo e não a ficar preso aos nomes de possíveis apoiadores.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES