O atual governador do Maranhão Carlos Brandão avança na preferência do eleitorado maranhense. No último dia 19 de julho ele recebeu um importante apoio para sua eleição, o da ex-governadora Roseana Sarney.
Roseana estava sendo procurada por todos os demais candidatos para conseguir o apoio dela. Roseana é detentora de mais de 35% dos votos para o governo, mesmo não sendo candidata a governadora. A classe por política acredita que Roseana consegue transferir mais de 25% dos votos ao governador Brandão.
Os resultados da pesquisa Econométrica/O Imparcial estimulada para o Palácio dos Leões, o governador Carlos Brandão (PSDB) lidera com 34,8% das intenções de voto, seguido do senador Weverton, com 23,6%, e do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PTB), que completa o três primeiros lugares com 20,5%. O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), foi escolhido por 7,6% dos eleitores questionados.
Segundo turno
A pesquisa também simulou três cenários de confronto para um possível segundo turno. Na disputa entre Carlos Brandão e Weverton Rocha, o atual governador teve 42,1% das intenções de voto, contra 32,9% para o senador do PDT. Não sabem ou não responderam contabilizaram 14,2%, votos nulos e brancos somaram 10,8%.
No terceiro duelo simulando um segundo turno, dessa vez entre Weverton Rocha e Lahésio Bonfim, o candidato pedetista venceria a eleição nesta data, com 41,2% das intenções, contra 30,0% do prefeito de São Pedro dos Crentes. Brancos e nulos somaram 14,8%, não sabem/não responderam são 14,0%.
As informações são do O Imparcial e Minuto Barra