Na madrugada deste domingo (02), o veículo do prefeito da cidade de Castelo do Piauí, Zé Maia e do candidato a vice, Léo Cardoso, foram alvos da ação de uns homens que danificaram os carros durante um ataque.
De acordo com informações, o advogado do prefeito estava no veículo no momento do ataque quando várias pessoas chegaram no local, furaram os pneus dos carros com pregos e deterioraram a pintura dos automóveis. Segundo o prefeito, as ações estão partindo de pessoas ligadas a oposição.
Este não é o primeiro caso de violência na cidade de Castelo do Piauí. Na noite da última quinta-feira (29/09), a equipe de investigação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, liderada pelo delegado Renato Pinheiro realizou a prisão de um homem identificado como Alberto Alves Martins, mais conhecido por 'betão', acusado de tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em via pública.
De acordo com informações de testemunhas, o suspeito foi reconhecido pela motocicleta e vestimenta que usava, como também pelo capacete. Os disparos foram feitos próximo à residência do prefeito da cidade Zé Maia (PSD), na direção de um segurança do prefeito e em um veículo de correligionários políticos.