Com 100% das urnas apuradas, o economista Firmino Filho (PSDB), foi reeleito prefeito de Teresina no pleito municipal realizado neste domingo (02), com 220.042 votos, o que representa 51,14% dos votos válidos. Com o novo mandato, Firmino vai comandar a capital piauiense pela quinta vez. Ele já ocupou o cargo entre 1997 e 2004 e em 2012. O candidato Dr. Pessoa, foi o segundo colocado, com 39,77%, somando 171.113.
Ainda no ano de 1993, Firmino Filho começou a carreira pública como secretário de Finanças de Teresina e também foi vereador. No ano de 2010, foi eleito deputado estadual.
Firmino Filho acompanhou a apuração dos votos ao lado de assessores e lideranças políticas. Os militantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), estão reunidos no comitê de campanha do prefeito reeleito, na casa 45, na zona Leste de Teresina.
O prefeito reeleito afirmou que é um momento de muita alegria e que só tem a agradecer a população de Teresina.
“Só tenho a agradecer a Deus, agradecer a população de Teresina, essa população tão generosa que tem sido bondosa comigo, tem nos dado essa aprovação, isso aumenta em muito a nossa responsabilidade. Vivemos um momento de muita dificuldade, um Brasil como um todo vive uma crise econômica profunda e ao mesmo tempo uma grave crise política que se abate sobre tudo. Nós fizemos uma campanha de prestação de contas, aquilo que nós estamos fazendo e vamos fazer mais por Teresina, colocando nossa paixão a disposição do povo de Teresina e a população mais uma vez nos concede essa oportunidade para continuar trabalhando pela nossa cidade”, declarou.
Para Firmino Filho, a meta da prefeitura para os próximos quatro anos é a educação. “Nós temos uma verdadeira obsessão com o desenvolvimento da nossa cidade a partir da educação, da sua qualidade, do seu acesso. Temos uma educação que cada vez mais abre oportunidades, cada vez mais avança no ensino e Teresina no ultimo Ideb teve a terceira colocação entre as capitais e já esta se transformando em referência nacional. Os nossos parâmetros passam a ser debatidos e mostra que nós estamos no caminho certo, temos que avançar. Nossa meta é para os próximos quatro anos universalizar a educação infantil porque nós sabemos da sua importância para o sucesso”, disse.