Coronel Diego Melo é o 1° candidato ao Governo do Piauí oficializado

O pleiteante do PL disse que o foco da sua campanha será a segurança pública, ele terá como vice o Coronel Carlos Pinho.

Coronel Diego Melo | Raíssa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O nome do Coronel Diego Melo foi oficializado como candidato ao Governo do Piauí pelo Partido Liberal durante convenção realizada no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina nesta sexta-feira, 22

Ao chegar na convenção do PL, coronel Diego, o primeiro candidato oficial ao governo do Piauí, informou que a segurança pública será sua prioridade e que o ministro Ciro Nogueira tem feito muito pelo Piauí, tendo a certeza de que vai ajudar na sua gestão como governador.


O coronel Diego disse ainda que lamenta as pesquisas,  pois elas manipulam e acredita que no futuro não haverá esse tipo de manipulação. “Vamos organizar esse estado”, informou ele, acrescentando que vai trabalhar pela saúde e pela  educação, já que, segundo ele, os alunos estão há três anos com crianças fora da sala de aula pela irresponsabilidade de Wellington Dias e Rafael Fonteles.

O coronel afirmou que opção de mudança de verdade para o Piauí. "Juntos, homens e mulheres de bem, estão comigo e com Jair Messias Bolsonaro, trazendo opção de mudança com lindo projeto de governo para livrar e libertar o povo do Piauí do PT", comenta.

Ele disse que vai reorganizar o estado, a partir do resgate da paz e da tranquilidade, afastando as facções criminosas e o crime organizado do Piauí. "Vamos fazer segurança com qualidade. Vivemos com uma pandemia da violência e o povo do Piauí merece paz", comenta.

Questionado sobre o ministro Ciro Nogueira não estar apoiando o candidato do Presidente da República para governo do Piauí, Coronel Diego Melo disse entender que o ministro tem ajudado muito o presidente e todos que apoiam o presidente Bolsonaro no Piauí. "Como governador vamos ter no ministro um grande apoio para resgatar a dignidade do povo do Piauí", disse.

 

Sobre a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Piauí, a presidente do partido, Samantha Cavalca informou que vai para a convenção nacional do PL, no Rio de Janeiro e na segunda-feira vai conversar com o presidente para acertar sua agenda no Piauí.

Ela declarou ainda que o PL tem voto de legenda e a expectativa é eleger pelo menos três deputados estaduais.

Coronel Diego na chegada da convenção do PL (Foto: Raissa Morais)

O ministro Ciro Nogueira (Progressistas) chegou à convenção do PL e disse que está junto com as lideranças do partido encampando a campanha de Jair Bolsonaro no Piauí.

Segundo ele, coronel Diego é uma figura querida e respeitada, corajosa, vem contribuir com esse debate e ajudar com esse sentimento de mudança no Piauí. "O coronel Diego tem muito a contribuir, principalmente com o setor de segurança do estado que foi completamente abondonado. Então está na hora de mudarmos essse estado e darmos segurança à população", disse o ministro.

O ministro afirmou ainda que nunca um Presidente da República enfrentou tantos problemas, a maior pandemia, uma guerra absurda que afeta a inflação mundial. 

"Mas graças à política econômica do Presidente Bolsonaro com o ministro Paulo Guedes, considerado o maior ministro da economia do mundo, o Brasil soube enfrentar esse momento e temos hoje uma das gasolinas mais baratas do mundo, apesar de todas as dificuldades. A gasolina dolarizada e agora teremos esse momento de crescimento de emprego, diminuição da inflação, a retomada econômica. O Brasil tem tudo para ser o celeiro do mundo", disse o ministro.

Ministro Ciro Nogueira participa da Convenção do PL (Foto: Raissa Morais)

Sobre o fato do PL não ter candidato ao Senado, o ministro disse que Joel representa esse sentimentos de mudança. "A mudança para o Senado tem que acontece agora. O governador Wellington Dias esteve 20 anos e não fez o que tinha que fazer e não dá mais para esperar 8 anos", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES