A mais recente pesquisa da Genial Investimentos, divulgada nesta quinta-feira (27), mostra queda de dois pontos percentuais do candidato Jair Bolsonaro (PSL). O presidenciável, que estava com 28% dos votos no levantamento anterior, aparece agora com 26%.
Já o candidato do PT, Fernando Haddad, decolou cinco pontos percentuais, de 14% para 19% das intenções dos eleitores.
A diferença entre os dois presidenciáveis diminuiu de 13 pontos para 5, em relação ao último levantamento. A parcela do eleitorado que ainda não sabe em quem vai votar caiu, de 23% para 20%.
O ex-governador de São Paulo e candidato pelo PSDB, Geraldo Alckmin, subiu cinco pontos e passou Ciro Gomes (PDT). Em comparação com a última pesquisa, o tucano passou de 3% para 7% das intenções de voto. O pedetista caiu de 6% para 4%.
A pesquisa ouviu mil eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%.
Segundo turno
No cenário entre Bolsonaro e Haddad para o segundo turno das eleições, o ex-prefeito de SP aparece com 44% dos votos, contra 36% do ex-deputado.
O petista também cresceu cinco pontos, em relação a última pesquisa. O pesselista caiu sete pontos.
A pesquisa considerou apenas os dois primeiros candidatos para fazer a simulação do segundo turno.
Votos do primeiro turno
Jair Bolsonaro: 26%
Fernando Haddad: 19%
Geraldo Alckmin: 7%
Ciro Gomes: 4%
Marina Silva: 2%
Não sabe/não respondeu: 20%
Branco/nulo/indeciso: 17%