O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), em reunião com a governadora Regina Sousa (PT) nesta sexta-feira, 7 de outubro, anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.
O anúncio oficial ocorre nesta segunda-feira (10), as 11:30h na sede do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na etapa inicial, o líder da capital tinha votado no presidente Jair Bolsonaro (PL), mas se sentiu desprestigiado pelo grupo do mandatário do Planalto.
A agenda é administrativa, no entanto, a pauta política veio a tona com o acirramento na disputa presidencial neste segundo turno.
Entre as pautas que serão tratadas pelos chefes do Executivo estão a crise no transporte público de Teresina, tema que preocupa em demasia tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado.
Perguntado se está confirmado o apoio e adesão à candidatura do ex-presidente Lula no segundo turmo, Dr. Pessoa disse que está fechado 100%.
"100%, se tiver uma porcentagem maior que 100% me diga que eu acrescento. A oficialização será segunda-feira às 11 horas e já pedi ao João Henrique para coordenar o grupo do Dr. Pessoa", disse o prefeito.