Os pré-candidatos a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), a vice-governadora Iracema Portella e a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas) estiveram nos municípios de Milton Brandão, Pedro II (onde participaram de novas edições do Encontro das Oposições) e em Piripiri (participando da festa de aniversário do ex-prefeito Luiz Menezes).
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, marcou presença nos eventos e destacou o quanto os piauienses estão esperançosos por dias melhores após a eleição deste ano. Em Pedro II, terra de sua família, ele afirmou que as pessoas estão cansadas do atual modelo de gestão.
"Eu lancei um desafio ao ex-governador e até hoje ele nunca respondeu. Queria que me mostrasse alguma obra do seu governo em alguma das 224 cidades do Piauí. Não tem”.
Sílvio Mendes, que disputará a eleição para o governo do estado pelo União Brasil, disse que após 20 anos de oportunidades e nenhuma mudança, o Piauí tem a chance de reescrever sua história. “Estamos aqui em nome da mudança. É preciso fazer chegar a riqueza na casa das pessoas e nós sabemos como seguir esse caminho.
Atualmente temos uma saúde que não cura, que não atende, uma segurança que não protege, uma educação que não educa e oportunidades que não geram nenhum emprego. Tem 20 anos da atual gestão e não houve mudança. Chegou a hora de transformar nossa história. Muda Piauí", concluiu.
Petista sai da base
Ainda na cidade Pedro ll, recebidos pela prefeita Betinha Brandão, Iracema e Joel foram informados que o vice-prefeito de Capitão de Campos, Salvador Neto, que era do PT, saiu da base e anunciou sua adesão ao grupo de oposição. “Uma felicidade para todos nós. É mais um que também se cansou do PT e de seus desvios de conduta”.