Dia oficial de eleição é esta terça (3), mas mais de 95 milhões já votaram antecipadamente. Quem vai levar: Donald Trump ou Joe Biden? As informações são do G1.
Quase 100 milhões de americanos votaram antes do dia da eleição, número que bateu todos os recordes e representa 72,3% de todos os votos da disputa de 2016. Foram 35,7 milhões de votos presenciais e 63,9 milhões enviados pelo correio.
Em 4 estados a votação antecipada superou toda a votação de 2016 (Havaí, Texas, Washington e Montana) e em outros 7 ela chegou bem perto disso: Novo México, Nevada, Oregon, Colorado, Carolina do Norte, Flórida e Arizona.
Com receio de que haja protestos violentos ou confrontos nesta terça-feira (3), dia das eleições presidenciais, lojas e escritórios de cidades dos Estados Unidos ergueram proteções de fachadas com placas de compensado de madeira para evitar danos. Na cidade de Nova York, a loja de departamentos Macy’s e o prédio onde fica a sede da Fox News foram protegidos por compensados de madeira.
Em Beverley Hills, as lojas de joias tiraram os bens mais caros das vitrines.
A votação para as eleições presidenciais dos Estados Unidos começou à meia-noite em Dixville Notch, em New Hampshire.
A vila na floresta próxima à fronteira canadense é tradicionalmente a primeira a abrir as urnas tem 12 habitantes e 5 eleitores. A votação, a abertura da urna e a contagem de votos duraram apenas alguns minutos. Todos votaram em Joe Biden.
Em Millsfield, 20 km ao sul de Dixville Notch, Donald Trump teve 16 votos e Biden, 5.