Na semana que antecede o dia da votação do segundo turno em Teresina, Kleber Montezuma (PSDB) demonstra confiança para chegar a vitória no próximo domingo (29). Isso porque, nas atividades de campanha corpo a corpo intensificadas nesta reta final, o representante tucano no pleito tem sido abraçado pela população e por eleitores insatisfeitos com os novos aliados do seu candidato adversário.
"Nós estivemos, no final de semana, junto com os teresinenses de diferentes bairros e muita gente me dizia que no primeiro turno não havia votado em mim mas agora, que se formou um blocão do governador do PT ao redor do meu adversário para levar o atraso para a prefeitura, estão declarando apoio a nossa candidatura", destacou o pessedebista.
Segundo Montezuma, os moradores da capital estão apreensivos e rechaçam a tentativa de interferência do governador Wellington Dias (PT) no Palácio da Cidade. "A população sabe que isso é uma ameaça para educação, para os servidores municipais e ao nosso sistema de saúde. Não queremos isso", pontuou o candidato a prefeito pelo PSDB.
Nem mesmo os números da mais recente pesquisas que simulam o cenário da disputa no segundo turno desfavoráveis à Kleber Montezuma o desanima. Ele lembra que, ainda na pré-campanha, muitas consultas eleitorais o colocavam fora do páreo na disputa da capital. "Eu aparecia com apenas 3%, mas cheguei ao segundo turno com mais de 110 mil votos. Sou muito grato a população de Teresina", concluiu