O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, esteve em Parnaíba participando de carreata pró-Bolsonaro. "Nunca antes na existência de Parnaíba tinha vindo tantos ministros e presidente da República à cidade", disse.
Segundo o ex-ministro, o governo federal cumpriu a promessa com mais Brasil e menos Brasília. "As coisas são resolvidas na cidade, com várias obras do Governo Federal em Parnaíba. O dinheiro do Brasil fica no País e com um Congresso mais conservador e vamos conseguir várias reformas necessárias para o Brasil finalmente decolar", disse.
Segundo o ex-ministro, o Brasil tem potencial turístico, agronegócio e Parnaíba tem aeroporto internacional quase pronto. "O Brasil é a bola da vez na economia mundial. Temos mais de 150 hoteis de grande porte e de grandes cadeias em construção no Brasil, conseguimos trazer o investido e recuperar a confiança do investidor, a segurança jurídica", disse, enfatizando que falta gente para trabalhar na cadeia do turismo.
Segundo o ex-ministro, de janeiro a julho foram gerados 700 mil empregos no turismo, com faturamento de R$ 94 bilhões de reais e o Brasil foi o primeiro país das Américas que voltou a ter sua malha aérea recuperada após a pandemia.