Várias autoridades marcaram presença na convenção do agora candidato homologado a Prefeito de Teresina, Fábio Abre, que foi realizada pelo diretório Municipal do Partido Liberal na tarde de quarta-feira (16), no Atlantic City onde, foi homologada também o nome da sua candidata a vice prefeita, a pastora Diana Carvalho, indicada pelo Republicanos.
Estiveram presentes no evento o presidente municipal do partido, coronel Carlos Augusto, o presidente estadual do PL, Fábio Xavier e o ex-senador João Vicente Claudino, além dos deputados Estaduais Nerinho, Pastor Gessivaldo, ex deputado Federal Mainha e demais pre candidatos a vereadores pela coligação PL/ Republicano/ PTB/ PMN.
Fábio Abreu ainda fez críticas à gestão do atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que quer colocar Kleber Montezuma como seu sucessor no Palácio da Cidade. O deputado Federal disse que o PSBD comanda a Capital há 30 anos e não tem mais o que acrescentar para a cidade.
"A questão de Teresina se encontra cansada em vários aspectos, tipo é uma gestão que há 30 anos comanda Teresina e não tem mais novo a apresentar, nenhuma proposta nova ou que venha resolver os problemas que Teresina tanto precisa, por exemplo o transporte público, a parte de saneamento básico e uma série de problema que não eles não apresentam uma solução”, destacou.
Abreu também frisou que sempre teve conversas com o Republicanos para decidir quem iria compor a chapa com o nome da vice candidatura. Foram a partir dessas conversas que ele seue aliados sentiram na pessoa da pastora Diana Carvalho o melhor nome para seguirem rumo às eleições muncipais.
“Decidimos com muita tranquilidade nossos partidos aliados, fomos muito claros com esses partidos no que se refere a questão de vice, sempre disse que a vice era do republicanos e realmente foi. Na pessoa de Diana sentimos que ela representaria muito bem a classe das mulheres e a área social", destacou
Ao final da convenção, Fábio Abreu, autoridades estaduais e federais, os pré candidatos e simpatizantes saíram ecoando gritos de guerra com as frases "Mudança" e "Agora é ele" ao som da música tema do campeão mundial Ayrton Sena.