O candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo, e sua coligação 'Muito Mais por Teresina' ingressaram na última quarta-feira, 04 de novembro, com uma ação de investigação judicial eleitoral para apurar supostas condutas vedadas praticadas pelo prefeito Firmino Filho e o candidato Kleber Montezuma, ambos do PSDB. Caso a denúncia seja confirmada pela Justiça Eleitoral, uma das consequências é a cassação do diploma.
“Entramos com uma ação de investigação judicial eleitoral, pra apurar supostas condutas vedadas praticadas pelo prefeito e pelo candidato, quando da entrega de títulos de propriedades de imóveis. Logicamente que se confirmado o abuso de poder político, uma das consequências é a cassação do diploma ou do mandato, caso o julgamento seja depois de eleito”, indicou a assessoria jurídica do deputado estadual e candidato ao Executivo Municipal pelo Partido dos Trabalhadores.
A ação de investigação judicial eleitoral diz respeito à entrega de 800 títulos de posse de regularização fundiária do Residencial Frei Damião pelo prefeito Firmino Filho.
A assessoria jurídica do candidato Kleber Montezuma foi procurada e informou que como ainda não houve citação, não tem como se manifestar sobre a ação.