Em ação registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o tesoureiro do Diretório Estadual do PSC, João Lennon Oliveira, pede a impugnação da candidatura de Gessy Lima (PSC) ao Governo do Piauí. O processo se tornou público na segunda-feira, 22 de agosto.
João Lennon alega na denúncia que a candidata, que preside o partido em âmbito estadual, não teria publicado edital de convocação dos filiados para convenção partidária, dentro do prazo estabelecido pelo regimento da sigla.
“Abusando de sua função, e com o objetivo de impedir o impugnante de pleitear a aprovação dos convencionais para concorrer às Eleições 2022, não publicou o Edital de Convocação no prazo estabelecido pelo partido e não promoveu a notificação pessoal dos convencionais conforme prever o art. 31, II do Estatuto do Partido Social Cristão (PSC)”, pontuou.
O tesoureiro da legenda ainda destacou que Gessy não teria notificando os membros do partido e teria apresentado atas com informações inconsistentes. Ademais, sinalizou que as atas são conflitantes.
“Apresentou à Justiça Eleitoral, através do sistema CandEX, duas Atas de Convenção conflitantes e repleta de inconsistências, portanto fraudulentas, tanto quanto às deliberações, quanto à lista de presença”, acrescentou.
O Meio Norte procurou a assessoria da candidata Gessy Lima, porém, até o fechamento desta edição não recebeu um posicionamento oficial, assim que for feito, ele será devidamente destacado.