A candidata a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), informou na manhã dessa quarta-feira (30) que uma de suas propostas é a criação de uma plataforma digital para que as pessoas participem efetivamente de todas as atividades que contam com o envolvimento da sociedade.
Conforme Gessy, a gestão participativa eleva os níveis de transparência e torna a cidade socialmente mais justa. "Essa proposta nasceu após a análise de determinadas ações que foram impostas na nossa cidade, que atrapalharam mais do que ajudaram a população. Como por exemplo, a proibição de estacionamento e a criação de faixa exclusiva de trânsito na Avenida José Francisco de Almeida Neto, a Avenida Principal do Dirceu. Essa medida arbitrária provocou fortes mudanças no comércio da região, com fechamento, e migração de lojas para outros bairros da cidade. Enfraquecendo a economia local", explicou.
Gessy defende a participação da população no processo político do município, não só em período eleitoral, e sim durante toda sua gestão. "A plataforma digital será o canal de comunicação com a sociedade, e através dela receberemos sugestões de propostas legislativas, participação virtual com perguntas em audiências públicas para que as pessoas sejam consultadas sobre matérias que tramitam na casa. O povo teresinenses merece ser ouvido antes de tomada de decisões que afetam diretamente as suas vidas. O povo teresinense merece muito mais", finalizou.