Grupo Meio Norte fará último debate com os candidatos a governo no dia 28

Representantes de partidos e candidatos participaram de reunião nesta quinta-feira, 15, para alinhar regras de debate.

Reunião com representantes de partidos | Raissa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Grupo Meio Norte realiza no dia 28 de setembro, às 19h30, o último debate entre os candidatos a governador do Piauí antes do primeiro turno com um confronto direto de ideias e propostas entre os pleiteantes. Após o primeiro debate geral, sabatinas, entrevistas e debates, a Rede Meio Norte contribui para o processo democrático trazendo para o eleitor o segundo debate.

O diretor do Grupo Meio Norte, Wrias Moura, afirmou que já a realização de debate já é tradição da Rede. "Neste segundo debate vamos aumentar o confronto direto entre candidatos, com mais embates, questionamentos e respostas para dar dinamicidade", diz.

Para a realização do debate, os representantes de candidatos e partidos participaram de reunião nesta quinta-feira, 15, na sede da Rede Meio Norte, para acertar os últimos detalhes do confronto mais decisivo das eleições 2022.

Allisson Paixão, da coordenação do candidato Sílvio Mendes, diz que o debate às véspera da eleição é crucial, pois permite ao candidato falar, mais uma vez, de suas propostas e convença o eleitor.

Mussoline Guedes, representante de Rafael Fonteles, garante que o debate contribui para o processo democrático e coloca todos os postulantes ao Governo para os piauienses. "É um momento importante para o candidato e para o eleitor", diz.

Toinho Dufrango, da coordenação do PMN, parabenizou a Rede Meio Norte pelo debate e diz que sua candidata Ravenna Castro vai aproveitar e mostrar suas propostas para o piauiense. "É um debate que fortalece a democracia".

Chagas Bisneto, da coordenação do PL, também enalteceu a Rede Meio Norte pela realização do debate que é fundamental para que o futuro gestor possa trazer proposições e esclareicmentos. Segundo ele, é um momento importante para informação e ideias um espaço onde o eleitor pode analisar a postura dos candidatos.

Representantes de partidos e candidatos acertam últimos detalhes do segundo debate de candidatos ao Governo (Raissa Morais)

Romildo Araújo, do PSTU, disse que o Brasil vive uma crise social e política e defendeu o debate da Rede Meio Norte como fundamental para o resgate da democracia. Para ele, é uma oportunidade que o PSTU tem para apresentar suas propostas. "A TV Meio Norte proporciona um momento importante para o PSTU dialogar com os piauienses".

Presente em todos os debates, o advogado Rafael Rodrigues diz que a Rede Meio Norte abriu espaço para todos os partidos mostrarem suas propostas. "Tivemos debates entre candidatos de chapas majoritárias e proporcionais e destacamos que nesse debate que fechará mais um ciclo é uma oportunidade para o eleitor analisar as propostas e ver o seu candidato da forma mais natural", relata.

Reunião alinha regras do debate para governador do Piauí (Raissa Morais)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES